Amenamy
Oiê, seja muito bem vindo ao "Amenamy"! Aqui eu abordarei alguns assuntos do meu dia a dia, coisinhas que eu gosto. A propósito, meu nome é Gabriela. Seja bem vindo e fique á vontade. { }



Transformações fantásticas!
postado dia 1 de jun. de 2012 às 17:19 10 comment (s)

Tumblr_lrp2p0asas1qg6dyso1_500_large
Yey! Mais um aniversário meu passou, e eu faltei na escola, é isso aí, porque eu sou muito foda. Emfim, fui na Liberdade e comprei muitas coisas que eu atoro, essas tralhas meias kawaii, como tiaras, materiais, só me iludindo no mundo das compras... E hoje vim falar sobre maquiagem, uma coisa que transforma literalmente os seres humanos/ mulheres.
A maquiagem surgiu muito antes de o Chapeleiro Maluco pintar a cara em Alice no País das Maravilhas. Foi há pelo menos 160 mil anos, em cavernas na África do Sul. Os caras retiravam pigmentos de rochas e passavam no rosto e no corpo para seus rituais, mas não há um inventor conhecido.                                
  De lá pra cá, a coisa evoluiu. Em 3100 a. C., no Egito, pela primeira vez o make serviu para deixar a pessoa mais bonita. Jarras com gororobas que hidratavam a pele e evitavam rugas foram encontradas em tumbas daquela época. E trouxe algumas japonesas que se transformaram, aceitando um desafio em um programa de TV.







 
E você? Acha que a maquiagem transforma a pessoa?
 
                                                          XOXO  Photobucket - Video and Image Hosting 

Marcadores: , ,