Amenamy
Oiê, seja muito bem vindo ao "Amenamy"! Aqui eu abordarei alguns assuntos do meu dia a dia, coisinhas que eu gosto. A propósito, meu nome é Gabriela. Seja bem vindo e fique á vontade. { }



Minha pequena lista de livros...
postado dia 8 de nov. de 2012 às 16:42 3 comment (s)

Oi fofuras! Espero que estejam todos muito bem... Como vocês podem ver trouxe aqui uma pequena lista de livros que eu adoro. Mas antes, gostaria de fazer uma pequena homenagem ao Bram Stoker, um dos meus autores preferidos, que hoje completa 165 anos de nascimento (já morreu, gente) rs. Ele nasceu na Irlanda, e foi ele o criador do vampiro mais famoso do mundo, o Drácula (saiba mais sobre ele aqui). O Google também resolveu fazer uma homenagem á ele! Emfim, vamos a lista...


image Ana Pijama no país do pensamento
Ana Pijama não gosta muito de dormir: prefere passar o tempo brincando. Mas quem disse que a mãe deixa? Uma noite, deitada e sem sono, ela tenta contar carneirinhos e os carneirinhos se transformam em sorvete. Assim, Ana Pijama descobre o poder de sua imaginação e passa a ir cedinho para a cama para brincar com o pensamento.

Eu sei que é um livro infantil, porém eu gostei muito da forma como Ana usa sua imaginação, e esse livro me chamou muita atenção nas prateleiras da biblioteca. Então resolvi colocá-lo aos meus livros infantis favoritos.



image Um olhar do paraíso
Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente.

O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.



image A ira dos dragões e outros contos
Escrito por Estus Daheri, A Ira dos Dragões reúne oito contos de fantasia e é recheado com desenhos de John Howe.

O livro possui um tema medieval, como podem observar. Eu ainda não o terminei de ler, pois as histórias são meio longas, e nos prendem ao livro de forma emotiva. Sem contar nos desenhos que são lindos e mágicos, eu não curto muito essas coisas medievais, mas eu recomendo á todos que gostam! Possuem os contos de "Ereduin", "Viagem a Peneme", "Bestas de Wyen", "O Ladrão e o Menestrel", "Qenari", "A Ira dos Dragões", "A Maldição de Krauns", "O Herói Esquecido", entre outros... Quer mais? Clique aqui.



image As aventuras do Barão de Munchausen 
O Barão de Munchausen chamava-se Karl Friedrich Hieronymus e viveu entre 1720 e 1797.

Se você gosta de aventuras e de ouvir histórias sobre aventuras, eu recomendo esse livro! Onde o barão vive muitas histórias fantásticas e exageradas, por exemplo, quando se livrou de um jacaré, um leão e cobras ao mesmo tempo, outra, ao amarrar seu cavalo em o que pensava ser uma árvore e na verdade era a ponta de uma igreja que estava coberta com neve. Este personagem foi escrito equilibradamente entre a realidade e a fantasia de um mundo, mundo este bastante diferente do nosso. Mas ao ler o livro verá que As Aventuras do Barão de Munchausen são uma comédia.


Bom, pessoal por enquanto é só, resolvi postar apenas 4 livros, os meus favoritos aqui, se eu fizesse uma lista mesmo, eu acho que vocês iriam morrer de tanto ler. Em breve, postarei mais sobre livros. Estou até pensando em fazer um aqui para o blog... Quem sabe? Um beijo!

Marcadores: ,