Amenamy
Oiê, seja muito bem vindo ao "Amenamy"! Aqui eu abordarei alguns assuntos do meu dia a dia, coisinhas que eu gosto. A propósito, meu nome é Gabriela. Seja bem vindo e fique á vontade. { }



Receitinhas: Torta de limão com suspiro
postado dia 19 de nov. de 2012 às 15:27 8 comment (s)

Tumblr_lqyny07t4t1qcr5izo1_500_large
Oi meus flocos de neve! Espero que estejam todos bem, e com fome, porque hoje trouxe uma receitinha maravilhosa, muito boa mesmo... Minha vizinha faz uma dessas que olha, uma delícia! É a torta de limão com suspiro (o suspiro fica por cima). É a minha sobremesa preferida, depois dos muffins é claro. Então vamos á receita logo não é?! Clique em leia mais...
Ingredientes
486025_389847761044765_100000586321727_1312290_286719235_n_large
Para a massa usar:
1 1/2 pacote de bolacha maria
200g de margarina derretida

Para o recheio usar:
2 latas de leite condensado
Aproximadamente 1/2 lata de suco de limão peneirado

Para o suspiro:
3 claras
3 colheres de açúcar

Para decorar: Raspas de limão

Modo de Preparo
1.Triturar toda bolacha até que fique como farinha e misturar a margarina derretida até que apertando fique bem firme em uma forma de fundo falso.
2.Já coloque na forma e reserve.
3.Misture o leite condensado com o suco de limão até que fique azedinho mais doce.
4.Coloque em cima da massa.
5.Reserve.
6.Bata as claras quando estiverem firmes coloque o açúcar e bata mais um pouco coloque em cima do recheio de limão faça picos com uma colher para decorar coloque as raspas de limão e leve ao forno até que doure, aproximadamente 30 minutos.
7.Sirva fria de preferência de um dia para outro, fica mais acentuado o gosto do limão.

Sei que vocês tem preguiça de fazer isso, etc. Mas peçam a suas mães, é muito bom gente, você sente aquele suspiro derretendo em sua boca enquanto saboreia o gostinho do limão... Delirante! Emfim, espero que tenham gostado da receita de hoje, logo mais teremos outras! Beijinhos.

Marcadores: , , ,