Amenamy
Oiê, seja muito bem vindo ao "Amenamy"! Aqui eu abordarei alguns assuntos do meu dia a dia, coisinhas que eu gosto. A propósito, meu nome é Gabriela. Seja bem vindo e fique á vontade. { }



Em clima de natal: Muffins Quentinhos!
postado dia 30 de nov. de 2012 às 16:28 1 comment (s)

Tumblr_mc5qo7lhr01rrx98uo1_500_large

Hoje, na nossa sessão "Em clima de natal", trouxe uma receita gostosa e muito fácil de fazer. São os incríveis  muffins de natal, na verdade nem se chamam "muffins de natal", mas eu gosto de chamar assim.


Ingredientes:
1 colher de chá de açúcar
15g de fermento biológico fresco
1 1/ 2 xícara de chá de leite
1/ 2 xícara de chá de iogurte
4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:
Com uma colher de pau ou na batedeira, misture o açúcar, 1/4 de xícara de chá de água morna e o fermento esmigalhado. Deixe repousar por 3 minutos ou até surgirem bolhas. Junte o leite com o iogurte e leve ao fogo até amornar, se talhar não se preocupe. Coloque a farinha sobre a mistura de fermento, adicione o sal e junte o leite. Misture bem e bata por 3 minutos até obter uma massa grudenta e elástica.

Deixe descansar coberto com filme plástico por 1 hora ou até dobrar de volume. Dissolva o bicarbonato com 1/4 de xícara de chá de água morna, adicione à massa e misture por 1 minuto. Cubra e deixe repousar por mais 30 minutos.

Aqueça uma frigideira untada com óleo, em fogo baixo. Unte alguns cortadores de biscoitos de 10 cm de diâmetro e coloque 1/3 de xícara de chá de massa dentro do cortador direto na frigideira. Espiche a massa com os dedos até alcançar os lados do aro. Cozinhe até criar bolhas e quase secar a superfície da massa e dourar ligeiramente por baixo. Vire o muffin, retire o aro e deixe dourar a parte de baixo.
Deixe esfriar sobre uma grade.


Dicas:
Estes muffins podem ser feitos com um dia de antecedência e guardados na geladeira, embrulhados em filme plástico. Na hora de servir, abra cada muffin com uma garfo para dividir em duas partes. Sirva com manteiga ou geléia.

KISSES
Casinha das Gifs

Marcadores: , , ,