Amenamy
Oiê, seja muito bem vindo ao "Amenamy"! Aqui eu abordarei alguns assuntos do meu dia a dia, coisinhas que eu gosto. A propósito, meu nome é Gabriela. Seja bem vindo e fique á vontade. { }



Em clima de natal: Bolo de chocolate fofinho!
postado dia 24 de dez. de 2012 às 10:35 0 comment (s)

Tumblr_mfaqinsmyr1ru5z2ko1_500_large

Oi meus floquinhos de neve! Como vão? Espero que estejam todos bem e com o espírito natalino! Pois eu estou, e muito! Mal vejo a hora de ganhar meu iphone Vou postar a foto dele aqui... Bom, hoje eu trouxe pra vocês uma receita muito fácil de fazer e bem gostosa! É o tradicional bolo de chocolate, que todos amam! Bom, vamos á receita, não é mesmo?

Ingredientes
3 unidade(s) de ovo
1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja Sadia
2 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia
1 xícara(s) (chá) de leite
2 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
8 colher(es) (sopa) de cacau em pó
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo
Unte e polvilhe uma assadeira média alta, própria para bolos. Peneire os ingredientes secos. Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, a margarina e o leite. Bata por 3 minutos. Junte o açúcar. Bata mais um minuto. Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, sem parar de bater. Junte o chocolate em pó, ainda continuando a bater, até que a massa esteja homogênea. Desligue o liquidificador , coloque a massa numa tigela. Misture o fermento à massa, cuidadosamente, sem bater. Coloque a massa na fôrma untada e leve ao forno. Acerte a temperatura a 180 graus. Asse, por mais ou menos 25 minutos (experimente se está pronto, com o palito).

Depois é só aproveitar essa receita maravilinda! Com cobertura fica uma delícia também, fica a dica! Beijos e até mais!

XOXO
Casinha das Gifs

Marcadores: , ,